Com seu primeiro trabalho solo, o EP "Lila" lançado em 2015, a cantora já foi uma das três indicadas pelo júri de especialistas do Prêmio Multishow como "Artista Revelação" e também foi escolhida como uma das apostas para 2016 do Spotify. Sua musica "Aparição" foi a mais compartilhada da plataforma de streaming superando artistas como Justin Bibier e M.I.A.

O EP, produzido por Lucas Vasconcellos (Letuce) e pelo produtor de hip- hop Iky Castilho, foi gravado numa casa de praia no Rio. O trabalho tem músicas inéditas de Domênico Lancelotti e Alberto Continentino, e co- autorias de Lila, Lucas Vasconcellos e Matheus VK. A sonoridade traz timbres e arranjos contemporâneos que refletem a rica história musical e as influências da cantora.

Lila, que nasceu na remota cidade de Santana, no Amapá, foi criada no meio de uma família mineira amante da música e se mudou para o Rio ainda criança. Sempre esteve envolvida em corais e mais tarde também descobriu a paixão pelos ritmos, participando da bateria de diversos blocos cariocas. Sua paixão pelo carnaval lhe rendeu o título de Musa do Carnaval de Rua do Rio, promovido pelo Jornal O Globo para celebrar o ressurgimento dos blocos em 2012. Participou em sua trajetória dos grupos Mulheres de Hollanda e Quarteto Primo (indicado a melhor grupo de MPB no Prêmio da Música Brasileira em 2012), e é hoje uma das vocalistas do bloco carioca Fogo e Paixão.

Lila lançou no início de 2016, em parceria com o DJ João Brasil, o single “Não Fui Eu, Foi o Carnaval”, dos compositores João Bernardo (do hit do youtube “Queria me Enjoar de Você”) e Piero Grandi. Originalmente uma marchinha de carnaval, a música foi repaginada para EDM e Samba, com o estilo inconfundível DJ, considerado o rei dos mashups.

Em setembro desse ano participou do Coala Festival em São Paulo junto com artistas como Céu, Silva e Carol ConKa para um público de 10 mil pessoas.

O show de Lila traz uma banda de multi-instrumentistas que transportam a sonoridade do EP para o palco, e conta ainda com inéditas da cantora e releituras que vão do Clube da Esquina até a Timbalada para completar o repertório.