top of page
lilacantaverana02_maricobra_edited_edited.jpg

SOBRE

Com seu primeiro trabalho solo, o EP "Lila", lançado em 2015, a cantora foi uma das três indicadas pelo júri do Prêmio Multishow como "Artista Revelação" e também foi escolhida como uma das apostas para 2016 do Spotify.
Em 2016, Lila lançou, em parceria com o DJ João Brasil, a faixa “Não Fui Eu, Foi o Carnaval” e o single feminista “Não é Não”, em parceria com o DJ e produtor Leo Justi, do selo/festa Heavy Baile. A música, com mais de 1 milhão de plays no Spotify, fez grande sucesso em sua apresentação no Coala Festival, que acontece em São Paulo e no qual participou juntamente com artistas como Céu, Silva e Karol Conka para um público de 10 mil pessoas.
Em outubro de 2017, Lila lançou nas plataformas de streaming o EP “Lila canta Carnaval”, fruto do show que fez especialmente para o programa Versões, do Canal Bis, com repertório de músicas de carnaval repaginadas em estilo diferente das gravações originais.
Em 2021 lançou Puérpera. Com sonoridade contemporânea e junto a uma zine digital (acesse aqui), o álbum chega após um longo período de reclusão desde a gestação do primeiro filho da cantora, amapaense de documento, mas carioca por vivência. O disco, produzido por Diogo Strausz (conhecido por trabalhos com Alice Caymmi e BaianaSystem) e Tomás Tróia (responsável pelas produções de Duda Beat, ao lado de Lux Ferreira), reúne composições próprias e uma colaboração com a artista carioca Letrux, na faixa “Gira”, que, além de compositora, participa recitando um texto de autoria da Mãeana,  na abertura da faixa. 
Em setembro de 2024 vem o novo trabalho e a estreia da Lila como produtora. O calor úmido e a pulsão de vida que o verão traz são a chama que conduz todo o disco que se chama Verana. Uma prévia dessa nova fase veio com os singles
Erva Daninha, um feat com o produtor paulistano Rico Manzano, que saiu no início de 2023 e Um Pagode pra você (Pagotrap Romântico) feat com Marcelo Cebukin que saiu em março de 24.
Em sua trajetória como cantora, Lila participou também dos grupos Mulheres de Hollanda e Quarteto Primo (indicado a melhor grupo de MPB no Prêmio da Música Brasileira em 2012), gravou com Menescal, Guinga e Francis Hime e foi vocalista do bloco de carnaval carioca Fogo e Paixão.

bottom of page